ORIGEM DO TERMO ORTOPEDIA DE PRECISÃO

O termo” medicina de precisão” foi criado e utilizado nos últimos anos para definir uma abordagem médica que propõe a personalização dos cuidados de saúde, com decisões médicas, tratamentos, práticas ou produtos adaptados a um subgrupo de paciente levando em consideração a variabilidade individual de genes, ambiente e estilo de vida de cada um. Inicialmente usado para discutir as ferramentas da medicina genética, cresceu em significância tendo extensões em diversas áreas da atenção médica.

A APLICAÇÃO NA MEDICINA ATUAL

É o contraste com uma abordagem de “tamanho único”, em que o tratamento de doenças e estratégias de prevenção são desenvolvidas para a pessoa média, com menos consideração pelas diferenças entre os indivíduos. Apesar do termo ser recente, o conceito já faz parte da área de saúde há muitos anos; considere por exemplo as transfusões sanguíneas em que existe necessidade de um processo para analisar compatibilidade entre doador e receptor a fim de reduzir complicações. Infelizmente o papel da medicina de precisão no dia-a-dia do profissional saúde e na entrega de cuidado ainda é limitado.

COMO ENTENDEMOS O TERMO NA HEFESTO

Na Hefesto Medtech acreditamos que o paciente como indivíduo deve estar no centro da atenção médica e nos propomos a trazer o conceito da medicina de precisão para o tratamento ortopédico, criando ferramentas adaptadas ao paciente e que também atendam as necessidades do Ortopedista.

Como pretendemos fazer isso? 

Confira em www.hefestomedtech.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *