A PANDEMIA E A IMPRESSÃO 3D

A demanda exponencial  por recursos técnicos e humanos causados pela pandemia da COVID-19 criou grandes desafios nas áreas de saúde pública e logística, treinamento de profissionais e organização de serviços em saúde e escassez de equipamentos de proteção individual (EPI) e outros dispositivos médicos essenciais.
A Impressão 3D por meio de suas características oferece soluções para os problemas logísticos, permitindo que os dispositivos possam ser desenvolvidos, compartilhados através de arquivos digitais e reproduzidos com maior rapidez e de forma descentralizada, onde são necessários.

PRINCIPAIS CATEGORIAS

Os produtos desenvolvidos  podem ser divididos em 3 grandes grupos, como vimos no último ano com a restrição de circulação de pessoas e produtos:

A EXPERIÊNCIA DA HEFESTO MEDTECH

A Hefesto Medtech participou do Breath4Life Project em 2020 em conjunto com a Anestech Innovation Rising e outras empresas. Nesse projeto, fizemos a adaptação de um aparelho de ventilação simples para ser feito por impressão 3D, conceito que abrimos por meio de Creative Commons® (formato de inovação aberta). Pudemos avaliar a adequação da tecnologia de deposição por filamento para uso em aparelhos de alta pressão de ar e sua reprodutibilidade à distância, dado que já nos encontrávamos em ambiente de pandemia, assim como medidas de trabalho remoto com uso de impressoras 3D e trabalhos em grandes equipe em ambiente de stress. O Breath4Life foi apenas um de inúmeros projetos relevantes que surgiram no início da pandemia da COVID-19 e vêm para mostrar que quando a sociedade se junta em torno de um objetivo, podemos alcançar grandes feitos.

Conheça mais em www.hefestomedtech.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *