Existe uma tendência atual de se categorizar as startups voltadas ao desenvolvimento de soluções médicas (as Health Techs) em nichos do mercado. Nessa divisão, a Hefesto Medtech é frequentemente enquadrada como uma empresa de dispositivos médicos, ou do inglês Medical Devices, voltada ao desenvolvimento de produtos com impressão 3D.

Órtese produzida por impressão 3D

Apesar de, claramente, esse ser o nosso caso no desenvolvimento da PETLock Orthosis®, uma órtese produzida por impressão 3D, o objetivo final da Hefesto Medtech não é esse. Nossa meta é a elaboração de tecnologias inovadoras que melhorem o tratamento de afecções ortopédicas, facilitem o dia a dia do médico e do paciente e melhorem o desfecho de tratamentos em Ortopedia e Traumatologia, usando as ferramentas que melhor forem nos atender para tal propósito.

Quadruple Aim ou Objetivo Quádruplo

A nossa órtese, que chega em breve no mercado, é o início dessa jornada que visa trazer uma real evolução às imobilizações ortopédicas, conectar o médico ao paciente ao longo do tratamento e ser uma extensão do relacionamento médico-paciente em si, trazendo dados de evolução, clareza nas interações e a melhora das jornadas do paciente e do ortopedista, reduzindo custos totais e aprimorando o processo do tratamento conservador de fraturas e do uso de imobilizações em geral, o que fecha o ciclo do Quadruple Aim ou Objetivo Quádruplo da gestão em saúde atual.

O nosso objetivo

Dessa maneira, traremos inovações reais, o paciente pode esperar produtos que conectam sua jornada com a do médico e melhorem sua qualidade de vida e os Ortopedistas podem ter certeza que serão levados em consideração em cada etapa do processo de criação dos produtos da Hefesto Medtech, pois essa é a nossa proposta.

 

Dr. Luiz Fernando Michaelis
Ortopedista e Traumatologista
CEO e co-fundador da Hefesto Medtech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *